sexta-feira, 29 de março de 2013

Ao no Exorcist - Um dos meus favoritos desse ano!


E ai pessaol, beleza?
Hoje o post é sobre um anime que considero sensacional, muitos dizem que o mangá é melhor, mas como ainda não li o mangá, o anime é tão bom que merece um post especial! S2


Ficha Técnica

Anime:
Ao no Exorcist
Direção: Tensai Okamura
Estúdio: A-1 Pictures
Autoria: Kazue Kato
Exibição original: 17 de Abril de 2011 – 2 de Outubro de 2011
N° Epis.: 25
Gênero: Shōnen, Ação, Fantasia e Sobrenatural.


Opening



(CORE PRIDE) by UVERworld

Sensacional! A banda UVERworld, que já mandava super bem nas músicas, se superou! Ameeeeiii


Opening 2



(IN MY WORLD) by ROOKiEZ is PUNK'D

Não tenho nem o que comentar, se igualou a qualidade dá primeira, viciante!!

Ending

(Take off) by 2PM

Uma ending bem legal, tem um embalo suave, mais se você escuta-la muitas vezes, vai acabar enjoando, apesar de ser beeeem melhor que a segunda.


Ending 2

(Wired Life) by Meisa Kuroki

Para ser sincera, e a única parte que não gostei do anime, música chata, sem sal.E seu design também não ajudou muito.



O Anime
Tudo começa com a estranha e mortal, noite das chamas azuis, nesta noite vários padres de um igreja acabaram morrendo consumidos por essas chamas, que seriam de satã. Anos depois começa a ser contada a história de Okumura Rin (o fofinho da imagem ao lado ;P), ele e seu irmão gêmeo, mas nada idêntico, Yukio, foram criados pelo sarcedote/exorcista Fujimoto Shirou, seguindo as tradições da igreja, onde eles também vivem. Rin está sempre se metendo em confusão, enquanto Yokio, é o filho estudioso e obediente. Subtamente um estranho poder aparece, o de ver demônios, até que ao enfrentar um dos grandes, que havia possuído um rapaz, chamas azuis saem do seu corpo, logo em seguida surge Fujimoto, que extermina o demônio, e revela a Rin que na verdade ele é o lendário filho de satã.

Os dois conseguem se refugiar na igreja, Fugimoto entrega a Rin a espada assassina de demônios chamada Kurikura, onde os poderes de Rin haviam sidos selados. Após brigarem, Fujimoto é possuído por ninguém menos que o próprio satã, e acaba dando sua vida para salvar a de Rin. Diante do túmulo de Fujimoto, aparece Mephisto Pheles, que também é um demônio, mas considerado bonzinho (bem eu tenho minhas dúvidas), ele é diretor de uma escola que forma exorcistas, Rin com um grande ódio, diz a ele, que se tornará um exorcista para poder derrotar satã. Mephisto acha graça mais resolve dar uma chance ao garoto, e assim começa sua jornada.....



Amei, amei e ameeeeei! Editoras quero o mangá já!!!!! E quero segunda temporada também *surta*. Sim este foi um dos melhores animes que já assisti, tem sobrenatural, tem ação, tem conflitos, drama!
Sem falar que os personagens são super carismáticos! Com personalidades próprias, caráter, até os vilões tem seu valor e brilho.

Sem falar no enredo, que foi muuuito bem construído, mostrando todos nós temos os nossos medos, desejos e que às vezes, cometemos erros, reações ruins, que podem pesar para sempre em nossos corações.... Ah e é claro, está recheado também de muita comédia!
Ri bastante com as palhaçadas do Rin, tinha horas que até voltava nas cenas, só para rir novamente xD
Assim que o anime chegou ao seu fim, fiquei com vontade de revê-lo, mas cadê tempo para isso =)
Recomendo e muito, e espero (vamos ter esperança), que tenha uma 2ª temporada xD

Notas:
Enredo – 10.0
Personagens – 9.0
Design – 10.0
Trilha Sonora – 10.0
Fansub: AVA & Dollars
O trabalho dos dois fansubs ficou muito bom, já conhecia o AVA (que não tinha me agradado com a tradução de Soul Eater, tanto que o assisti pelo Shinka).

Minha avaliação Final: 10 pontos de ouro, yes!! Aprovadíssimo xD

Um comentário:

  1. Olá!!

    Fico muito feliz que tenha voltado a postar sobre anime. Minha lista de lugares para ler aumentou novamente!!

    Ao no Exorcist é um anime que eu ainda não cheguei perto. Sei lá, as imagens e outras coisas não me cativaram... Mais quem sabe eu não assisto ele qualquer dia desses?

    Até mais

    ResponderExcluir

Fico contente que vc vá deixar um coment no meu blog ^^
Post sujestões, críticas, elogios, opiniões, fique a vontade ;]