terça-feira, 21 de maio de 2013

Durarara!! - Mistérios e algo a mais! ~

"Mas um anime das antigas, que assisti, acho eu, antes do blog ficar em hiato. Bora conferir o review de mais um super anime?"

Ficha Técnica
Anime: Durarara
Direção: Takahiro Omori
Estúdio: Brain's Base
Autoria: Ryohgo Narita
Exibição original: 7 de janeiro de 2010 – 24 de Junho de 2010
N° Epis.: 24 + Episódios Especiais: 12.5 e 25
Gênero: Shōnen, Ação


Opening



(Uragiri no Yuuyake) by  THEATRE BROOK

Eletrizante, viciante! Já te dá uma certa noção do que te espera no anime, adorei!


Opening 2



(Complication) by ROOKiEZ is PUNK’D

Nossa, como eu gostei do estilo adotado nas openings deste anime, entraram para minha lista de favoritas!

Ending

(Trust Me) by Matsushita Yuuya

Apesar de, como na maioria das endings, ter uma música mais lenta, não deixa de ser contagiante, e o design dela também é bem diferente.


Ending 2

(Butterfly) by ON/OFF

Segue um estilo parecido com a 1ª ending, mas não achei a música tão viciante quanto.




O Anime


Mikado Ryūgamine é um jovem que sonha com a vida agitada de cidade grande. Quando convidado por seu amigo de infância Masaomi Kida, Mikado se transfere para uma escola em Ikebukuro, Tokyo. Masaomi o adverte sobre pessoas perigosas com quem ele não deve se meter: um homem violento vestido de garçom, um comerciante de informações, e uma misteriosa gangue chamada "Dollars". Para completar, Mikado presencia uma lenda urbana em seu primeiro dia na cidade: o "Motoqueiro Negro", o suposto piloto sem cabeça de uma motocicleta preta. A narrativa segue todos os personagens de maneira equilibrada, mostrando como suas vidas se cruzam, criando um grande enredo de acordo com o que cada personagem sabe sobre um incidente da cidade de Ikebukuro.

Quando comecei a ver o anime, achei bem interessante, apesar de não me "conquistar" totalmente, assim logo de cara.
Já havia lido boas impressões sobre e de algum modo sabia que iria gostar muito dele.E não é que eu estava certa! Pois a cada episódio, você acaba se envolvendo mais com os personagens, com os mistérios que vão surgindo e dá bastante risadas com as cenas cômicas.
Um anime que tem de tudo um pouco. Nem dá para eu escrever muito sobre ele, se não vou acabar soltando spoiler.

Adorei muito o Shizuo Heiwajema, ele é cômico, ficava sempre torcendo para ele aparecer e descarregar sua raiva em alguém xD, sem falar que os traços dele são perfeitos *-*

Inclusive o episódio 7, que conta um pouco da história dele, é um dos meus favoritos.
Selty (A motoqueira sem cabeça) é uma fofa, uma das personagens mais intrigantes e especiais, adorei a forma como ela foi construída. Bom achei todos os personagens são legais  cativantes, cada um ao seu modo, e com sua personalidade, pois cada um tem sua importância na história, cruzando um um com o outro, mostrando como um acontecimento pode interferir com o outro. Como uma teia que pode revelar vários segredos obscuros e intrigantes.
Gostei bastante do episódio especial 12.5, dei muitas risadas com ele.





O não tem nenhum tipo de enrolação, fui suavemente, e depois de poucos episódios, alguns mistérios começam a serem revelados, juntamente com outros que acabam surgindo, o que deixa o anime mais interessante e viciante a cada novo episódio. Até você não conseguir mais parar de assistir, sendo surpreendido com cada nova descoberta.
Para quem ama mistério e sobrenatural, assim como eu, é um prato cheio, que vai ficar pedindo mais e mais!

Notas:
Enredo – 10.0
Personagens – 10.0
Design – 10.0
Trilha Sonora – 9.5
Fansub: MDAN
Outro dos meus fansubs favoritos! Não tenho nem o que falar! Como sempre fazendo um trabalho impecável e incrível ;D


Minha avaliação Final: 10 pontos de ouro, yes!! Aprovadíssimo xD

2 comentários:

  1. Eu adoro Durarara! Mas ele acabou prometendo uma segunda temporada que nunca chega e isso me mata! x _ x~
    Quanto às músicas de abertura e encerramento, eu as adoro as primeiras são as melhores na minha opinião. > w <

    Gosto muito do modo como você faz reviews, parabéns.

    Muitos beijos,
    UsagiQUEEN~ Otome TeaTime!

    ResponderExcluir

  2. Olá Deus te abençoe, muito bom, muito bom mesmo amei o seu blog o post esta um sucesso, já estou te seguindo OBRIGADO PELA VISITA. Aguardando retribuição.
    Curta e participe do meu blog, fan Page, twitter, instragam e canal do youtube.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Fico contente que vc vá deixar um coment no meu blog ^^
Post sujestões, críticas, elogios, opiniões, fique a vontade ;]