sexta-feira, 23 de julho de 2010

High School Of The Dead ~01!

Yoooo pessoal!!! =D
Este foi o primeiro anime que me propus a começar a ver desde o exato lançamento! (Era para eu ter feito este post antes mas acabou não dando).
Acompanhava o mangá pela internet, atualmente acompanho pela editora Panini.
Agora vamos ao "horripilante" 1º episódio de High School of the Dead!


Opening


OP: 「HIGHSCHOOL OF THE DEAD」 by 岸田教団&THE明星ロケッツ (Kishida Kyoudan & The Akeboshi Rockets)

Episódio 01 - Primavera dos Mortos



Primeiro: Em comparação com o mangá, o estúdio MadHouse seguiu o enredo original quase que a risca, poucas mudanças foram notadas. Já a qualidade da animação, me deixou de queixo caído de tanta perfeição. Coloquei imagens sem spoillers, pois este anime tem que ser visto sem se saber o que vai acontecer, para preservar o suspense e o terror!
Highschool of The Dead (em japonês: 学園黙示録ハイスクール・オブ・ザ・デッド Gakuen Mokushiroku) é uma série em mangá escrita por Satou Daisuke e desenhada por Satou Shouji.

Resuminho: Em uma manhã comum, Komuro Takashi, o personagem principal, estava no telhado da escola, quando observa um estranho acontecimento nos portões do colégio, uma pessoa aparentemente estava causando uma confusão por lá. De repente algo imprevisto acontece, um dos professores acaba sendo mordido por essa pessoa que na verdade é um zumbi. Ao ouvir os gritos de desespero, Takashi corre de volta para dentro do colégio e tenta avisar seus amigos Rei e Hisashi, do acontecido, eles decidem fugir do colégio. Mas já era tarde demais...
Agora o colégio já está infestado de zumbis. E a única coisa importante a se fazer é pensar em como sobreviver ao que Takashi se refere como "O fim do mundo que conhecemos".

Eu sou suspeita para falar, pois gosto muito do mangá, e agora ainda mais por causa do anime.
Começando pela Opening, que animação mais perfeita foi aquela, a interação com a música é completa, não poderia ter ficado melhor. A música já me viciou, e olha que não nem a versão full. A única coisa que espero que não aconteça e que este maravilhoso trabalho se torne um monte de zumbis, fanservice, ecchi e acabe perdendo o brilho do seu suspense e terror.
O Enredo é simples, zumbis, zumbis...zumbis e a tentiva de sobrevivência dos personagens, mas a animação foi tão bem produzida que você não se liga muito no tema principal e sim o que vai acontecer no próximo minuto, sem falar que é mostrado muito o caratér das pessoas quando estão a frente do desespeiro.
Enfim, apesar de um pouco sanguinário (E olha que o anime teve bastante partes censuradas), é bem impactante, prende a atenção fazendo você querer ver mais, para saber até onde está aterrorizante aventura vai dar. Eu recomendo! ;D

Ending


ED: 「君と太陽が死んだ日」 (Kimi to Taiyou ga Shinda Hi) by 黒崎真音 (Kurosaki Maon)

Os caras da MadHouse são geniais, até as fotos que veem no final de cada volume do mangá, eles colocaram na ending do anime...ficou sensacional (detalhe: há algumas fotos identicas as do mangá, eles realmente querem mostrar que serão o mais autenticos possíveis ao seu enredo.)

4 comentários:

  1. olá!1
    que legal saber desse anime. Acho que estou ficando interessado por ele. Vou assistir, ja que meu irmão baixou aqui no pc.
    Espero que não vire um anime muito apelação para peitos e outras coisas ecchi.
    vou indo, me visita depois
    beijos, até mais

    ResponderExcluir
  2. Ha-ha!! Era obvio que você ia assistir este anime, até porque foi aqui que eu ouvi pela primeira vez sobre o mangá...
    Estou acompanhando, demais, me surpreendeu!!!

    ResponderExcluir
  3. Ae para quem quiser Acompanhar os episodios tem esse Blog aqui >> http://highschool-ofthedead.blogspot.com
    Aqui está sempre Atualizando os Episodios Sem falar q sempre vai aparecer Novidades.

    ResponderExcluir
  4. Assisti e gostei, a história em si, deles lutando contra os zumbis e principalmente nos primeiros episódios que eles estão presos na escola, o problema é que tem muito peito e bunda kk mas o anime é show
    Um beijo
    http://abcddolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fico contente que vc vá deixar um coment no meu blog ^^
Post sujestões, críticas, elogios, opiniões, fique a vontade ;]