quinta-feira, 27 de junho de 2013

~Bleach: Sayonara........Arigato

"Tive que fazer um post sobre o seu final, afinal era e ainda sou fã do anime, apesar de tudo..." (Desculpem a demora para postá-lo, espero que gostem, pois deu um trabalho fazê-lo)

Ficha Técnica

Anime: Bleach (Burīchi)
Direção: Noriyuki Abe
Estúdio: Studio Pierrot
Autoria: Kubo Tite
Exibição original: 5 de outubro de 2004 – 27 de março de 2012
N° Epis.: 366
Gênero: Shōnen, Ação, Sobrenatural, Aventura, Fantasia



O Anime


Quase todo mundo já deve ter ouvido falar de Bleach, por isso não vou me prolongar falando sobre o seu começo, afinal são 15 temporadas, 366 episódios com 15 openings e 30 endings. Pois este post é para comentar o seu final. No blog acabei parando de postar sobre o anime, no episódio 238, na 13ª temporada, onde Muramasa materializa as zanpakutous do Gotei 13, apesar de ser uma temporada filler, eu gostei muito da ideia, ver as zanpakutous tomando formas "reais", mostrando o caráter e os sentimentos que cada uma possuía.
Apartir do 266, voltamos a história dos Arrancar, onde os Shinigamis estão em Hueco Mundo, e Ichigo tem aquela luta fodástica contra o Ulquiorra (Meu momento favorito da saga).
Os Vaizards chegam para ajudar os Shinigamis a combater Aizen e os Arrancars mais poderosos. Confesso que alguns dos episódios em que, cada shinigami luta contra um Arrancar são meio cansativas, sem falar daquelas que são prolongadas sem necessidade.
Apartir do 302 a coisa fica mais interessante, quando Ichigo luta contra o Tensa Zangetsu para poder aprender o chamado "Último Getsuga Tenshou".


No 309, Ichigo volta para lutar contra a "transformação" mais forte de Aizen. O traço do Ichigo ficou maravilhoso, alias os traços do anime tiveram uma mudança significativa durante todo o anime. E é também onde se revela o segredo por trás do perigo de se apreender a técnica do "Último Getsuga Tenshou", que foi bem emocionante na minha opinião (tadinho do Tensa ç.ç).
Mais é ai que a coisa começa a "pegar fogo", a luta contra Aizen
também foi uma das minhas batalhas favoritas, pois como Gin havia dito "Ichigo não tinha mais medo em seus olhos", e quem ficou com cara de assustado foi é o Aizen.
Mas então..... o que fazer agora?
Ah uns fillerzinhos (existe essa palavra -.-") para o pessoal da Soul Society dar uma descansada!
Ai veio o 317 dando início a outra saga filler, chamada de "O Exército de invasão das 13 divisões", onde uma estranha garota chamada Nozomi Kujo aparece do nada, e Kageroza Inaba, que trabalhava no departamento de pesquisa
e desenvolvimento do 12º Divisão, que resolve criar Reigais, basicamente cópias identicas dos shinigamis, só que mais poderosas ainda,  principais das 13 divisões, afim de dominar a Soul Society. Foi uma saga interessante mais nem tanto, pareceu um pouco uma "reciclagem" da saga do Muramasa. Aquela batalhas entre capitão versus seu "clone", ou versus o "clone" de outro capitão. Tá mais até que não foi ruim (que nem a antiga "Bounts" ¬¬), o final teve uma daquelas lutas bem loucos e eu gostei, apesar de não ter sido totalmente feliz...


O Episódio 342

Sou fã do anime, e o que vou escrever aqui é difícil, pois quando a gente gosta de alguma coisa é difícil querer que ela acabe mas...Acredito que os episódios que antecederam ao de número 342, levaram o anime ao seu ápice, além do 342 ser praticamente voltado para quando Ichigo se despede de Rukia. Por esses motivos, além de o Ichigo não ter mais poder, esse seria um final mais do que merecido e memorável.

Mais ai veio o 343 e se iniciou a saga dos "Xcution"! No começo até achei que era uma saga filler, pior, me enganei feio, mas tio Kubo, mas tinha um jeitinho melhor do Ichigo "voltar à ativa"? Porque eu achei está saga um porre!(vou salvar só o final, depois que o Ichigo chora igual a um bebê e o plano, até que brilhante de Kuugo Ginjou, e quando ele revela ser algo que eu nem cheguei a imaginar, resumindo o mistério foi muito bom, mas os vilões....).
A ideia central dessa saga foi boa, mas não senti isso em sua execução) Está difícil escrever sem deixar spoiler perdidos pelo texto .-.
Fiquei sim com saudade..... Mas do tempo que Bleach era incrível, da época em que ficava super ansiosa para ver o próximo, quando tinha que esperar, uma semana "nervosa" para vibrar com o seguinte.
Para vocês terem uma ideia o anime acabou, eu fiz download até o último episódio, só que fiquei séculos parada no 355, sem a menor vontade de assistir o restante....


Alguns episódios hilários...

Está ai um filler que valeu a pena, Episódio 304 (Estilo Halloween?), dei muitas risadas com ele, além de ser super sem sentido, a transformação de vários personagens ficou hilária xD



Epi. 260 - Imaginem a Zampakutou Kazeshini cuidando de um bebê!.......... hahaha nem preciso falar mais nada, né xD


Mais algumas imagens...








Bem, nem vou falar sobre as Openings e Endings, senão este post não vai ter fim xD

Só digo que a última ending "Haruka Kanata" de Unlimits, que abrangeu do epesódio 330 ao 342, foi magnífica!!! Ainda mais por nos fazer relembrar a maior parte da história de Bleach!


Notas:

Enredo – 9.0
Personagens – 9.0
Design – 10.0
Trilha Sonora – 10.0
Fansub: OMDA



Minha avaliação Final:  8 de 10 pontos de ouro! Aprovado xD

Um comentário:

  1. Sabe, gostei muito da sua opinião sobre a série, que também é uma das minhas favoritas. Tô quase terminando de assistir, uma das poucas séries longas que acompanho e que não pulei nenhum episódio. Concordo que a trilha sonora é bastante acima da média, são poucos animes longos que conseguem tal feito.

    ResponderExcluir

Fico contente que vc vá deixar um coment no meu blog ^^
Post sujestões, críticas, elogios, opiniões, fique a vontade ;]