sábado, 14 de maio de 2011

Vampire Knight

Konnichiwa!!!

Olá pessoal, tudo beleza? Bem, o post sobre este anime ia seguir a mesma regra de sempre...primeiro um post sobre o 1º episódios e depois outro com o final com a nota e etc... Mas como fiquei muito tempo offline do blog, esse e outros animes que já terminei de assistir a tempos vão ter um post único.

PS: Me desculpem pelo sumiço! E que estou no final do meu curso e as coisas não andam muito bem por aqui....então postei esse que já estava pronto e os coments juro que respondo assim que der, bjs ;*


Ficha Técnica

Anime:
Vampire Knight (ヴァンパイア騎士 Vanpaia Naito)
Direção: Kiyoko Sayama
Estúdio: Studio Deen
Autoria: Matsuri Hino
Exibição original: 08 de Abril de 2008 – 01 de Julho de 2008
N° Epis.: 13
Gênero: Comédia, Romance, Shoujo, Ação, Drama, Sobrenatural.


Opening



OP: (Futatsu no Kodou to Akai Tsumi) by ON/OFF



Ending

ED: (Still Doll) by Wakeshima Kanon

A animação e as músicas da OP e ED tem uma sincronia perfeita! Sem falar na beleza.... Elas conseguem passar o mistério e o drama que envolve o anime, ficou ótimo!


O Anime
Gostei muito do anime, foi um dos primeiros do gênero (Vampiros) que assisti, a OP nos ilude um pouco em relação as batalhas travadas dentro do Colégio Cross, onde se passa o enredo, ocorre muito poucas durante o anime, mas nem por isso deixam de ser emocionantes.

O Colégio Cross é um internato de prestígio onde existem dois grupos: A Day Class [Classe do Dia], onde os alunos são humanos (usam uniformes escuros) e a Night Class [Classe da Noite] onde os alunos são vampiros(usam uniformes claros), sendo que a Classe do Dia não sabe que os alunos da Classe da Noite são vampiros. (Isso pode parecer familiar em histórias de vampiros, mas acreditem sem este pequeno detalhe a história fica meio sem sal).

O objetivo do colégio é promover a convivência pacífica entre ambas as espécies. E para isso a todos da Classe da Noite são proibidos de beber sangue humano dentro dos limites do colégio,
em vez disso eles devem tomar pastilhas de sangue. (Uma invenção milagrosa a meu ver, só que menos apetitosas!)

No colégio há os Monitores que na realidade atuam como os Guardiões do Colégio, isso por que eles são únicos na Day Class que sabem sobre os Vampiros, são eles Yuuki Cross que acredita que alguns vampiros podem ser bons e Zero Kiryuu que os odeia e acredita que humanos e vampiros nunca poderam conviver em harmonia.

Yuuki não possui memória alguma antes dos seus 5 anos de idade, a sua única lembrança mais antiga é a de 10 anos atrás, quando foi salva por Kaname Kuran de um Vampiro, ele a levou para casa de um velho amigo dos seus pais, Kaien Cross, onde foi adotada.

Confesso que não gostava de Kaname, dava a impressão que ele ficava cercando a Yuuki, sem deixar chance nenhuma pro Zero, tudo bem que escolher entre Kaname e o Zero fica difícil, mais ainda assim sou a favor do casal Yuuki e Zero ;D

Muito mistério, surpresas e até um pitada de comédia tem em Vampire Knight! Só um aviso, não se iluda (como a tonta aqui que não percebeu -.-) que o fim deste anime, na verdade não e realmente o fim! É que ele termina no meio da história e ai vem o Vampire Knight Guilty como continuação, então se vc quiser realmente saber o desfecho do anime tem que assistir as duas temporadas, somando 26 episódios!
#Fato! Vc acaba entendo muitas coisas na continuação, comecei até a gostar mais do Kaname, pois tinha entendido os motivos de cercar tanto a Yuuki....... bem é melhor deixar isso para o post sobre Vampire Knight Guilty, né!


Notas:
Enredo – 8.0
Personagens – 9.0
Design – 10.0
Trilha Sonora – 9.0
Fansub: #Mirai & Sukinime

Minha avaliação Final: 8 de 10 pontos de ouro! Aprovado xD

3 comentários:

  1. Ohayo.
    Adorei o blog, super Kawaii * *
    Sou seguidora.

    Beijinho * *

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá, como está?

    O meu nome é Nana Ribeiro e sou produtora de elenco de um longa metragem de estudantes da Academia Internacional de Cinema, em São Paulo, SP: http://aicinema.com.br

    Quem sabe você pode me ajudar: estamos procurando garotas JAPONESAS, de 19 a 23 anos, ambientadas nesse mundo anime, que se disponham a participar do filme. Será que você teria indicação de amigas ou contatos com esse perfil?

    Mais informações, por favor, entre em contato comigo: nanabelo.ri@gmail.com

    Obrigada, e abraço

    ResponderExcluir

Fico contente que vc vá deixar um coment no meu blog ^^
Post sujestões, críticas, elogios, opiniões, fique a vontade ;]