quarta-feira, 11 de março de 2009

Fate/Stay Night


Ano: 2005
Diretor: Yuji Yamaguchi
Estúdio: Studio DEEN
País: Japão
Episódios: 24
Duração: 30 min
Gênero: Aventura / Drama / Fantasia

Foi um dos meus primeiros animes, então a história, os personagens e a trilha sonora para mim foram magníficos.

O Anime
"Fate/Stay Night" é uma série de TV formada por 24 episódios, sua produção é baseada na franquia de jogos hentai (eróticos) da empresa TYPE-MOON.

O Anime se passa na cidade japonesa Fuyuki, onde de tempos em tempos acontece uma guerra chamada Seihai Sensou, na qual 7 magos, acompanhados de seus 7 respectivos guerreiros servos (que são figuras lendárias como Hércules), batalham entre si na busca pelo Santo Graal, um artefato que supostamente possui poderes para realizar o desejo mais profundo de seu dono. A história começa quando Emiya Shirou que, por acaso, vê a luta entre Tohsaka Rin e seu servo (Archer) contra o Lancer, servo de um mestre ainda desconhecido. Devido a certas circunstâncias, Shirou acaba invocando o seu próprio servo, a bela Saber, uma espadachim que parece ter vindo de algum lugar da Europa medieval. Vale lembrar que o rapaz só conseguiu esse feito por já apresentar poderes especiais semelhantes à magia em momentos anteriores. E com isso acaba se envolvendo por completo na batalha pelo Santo Graal.

Quando comecei a ver este anime achei a história meio complicada, mas isso foi só no começo, depois as eletrizantes lutas que embalam a trama, me fizeram perceber o quanto o enredo era simples e os personagens magníficos.
Pois os efeitos do anime são fantásticos, ainda mais para alguém que estava a haver aquilo pela primeira vez ^^
O anime possui uma grande quantidade de personagens, e cada um têm características notáveis, mais foram Shirou e Saber que tiveram mais atenção no anime, eu li que isso aconteceu por que o anime teve um orçamento muito curto, uma pena, pois gostei de quase todos os personagens, que mesmo tendo aparições pequenas na serie, conseguiram fazer com que elas fossem marcantes.


Shirou e Saber


A qualidade da animação é impecável, gosto do design da Type Moon, os traços e características dos seus personagens são excelentes. Apesar de o jogo que originou o anime ser hentai, isso não acontece com o anime.

A Trilha Sonora


OP: Disillusion by Tainaka Sachi

A Op é muito bonita, é a típica apresentação de personagens, elementos quem chamem muita atenção. Mas particulamente acho a música encantadora.



ED: Anata ga Ita Mori by Jyukai

Esta ED também é uma música estilo lenta, muito bonita, só é mostrado a Saber.




OP2: Kirameku Namida wa Hoshi ni by Tainaka Sachi

2ª Opening do anime, com um tom ainda calmo, mas é mais agitada do que a 1ª, minha favorita entre as ops.

Minha Avaliação Final: 10 pontos de ouro, yes!! aprovadíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico contente que vc vá deixar um coment no meu blog ^^
Post sujestões, críticas, elogios, opiniões, fique a vontade ;]