sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Zero No Tsukaima


Ano: 2006
Diretor: Yoshiaki Iwasaki
Estúdio: GENCO / J. C. Staff
País: Japão
Episódios: 13
Duração: 24 min
Gênero: Comédia / Fantasia / Romance

O Anime
A história se passa em um mundo alternativo chamado Halkeginia, parecido com a Europa do período feudal, onde existem 5 reinos (Tristein, Germânia, Gália, Romalia, Albion). Magos, camponeses e todos os tipos de criaturas fantasiosas convivem entre si. O poder político é atribuído aos magos tidos como nobres, e estes nem sempre olham com respeito para as classes inferiores.
Tristein é o lar da Academia de Magia, uma famosa academia que atrai alunos de vários reinos, como a Galia (no caso, Tabitha) e Germania (no caso, Kirche). Uma escola onde vários estudantes se reunem para estudar os mistérios da magia. Nessa escola, é onde está a famosa Louise Françoise de la Baume le Blanc de la Valliére, ou simplesmente “Zero Louise” que é como seus colegas a chamam, ela ganhou esse apelido pois não é muito boa com magias, sempre está explodindo as coisas em que aponta sua varinha, por isso o número de magias que conseguiu realizar é zero.

Em um ritual de sua escola no qual os alunos devem invocar animais para lhes servir, Louise mais uma vez surpreende, ao tentar invocar seu animal, acaba que invocando um garoto humano chamado Saito, que pela aparência do rapaz, os alunos percebem que é um plebeu. É a primeira vez que se vê uma pessoa como animal de estimação. Porém, o ritual não pode ser desfeito, e Louise se vê obrigada a aceitar sua nova situação. Depois do contrato selado, os dois se vêem em situações inusitadas e hilárias, Louise está sempre batendo em Saito, pois não quer que ele olhe para nenhuma outra garota além dela, sem falar que está sempre mandando ele lavar sua roupa suja e tratando ele como se fosse realmente um animal, mas ao longo da historia Louise vai mudando um pouco o seu jeito mimado de ser...... mas sem deixar o seu lado “explosivo” de ser.

Opening


OP: First Kiss ("Primeiro Beijo") by ICHIKO
Assista a OP! Mirror 1>Mirror 2

A Op é animada, mais não é de chamar tanto a atenção, basicamente apresenta os personagens envolvidos na história.


Ending

ED: Honto no Kimochi ("Meus verdadeiros Sentimentos") by (Kugimiya Rie)
Assista a ED! Mirror 1 Mirror 2

A Ending por outro lado, já é uma música mais parada, melancolica, quem canta essa música e a seiyuu de Louise, Rie Kugimiya.

Para quem já assistiu Shakugan no Shana, ao ver Zero no Tsukaima vai perceber algumas semelhanças entre os animes, além de serem da mesma produtora (J.C. Staff), e é o mesmo elenco: Rie Kugimiya como Louise e Satoshi Hino como Hiraga Saito. In other words, Shana and Yuuji. Em outras palavras, Shana e Yuuji (shakugan) e Yoshida Kazumi (Ayako Kawasumi ) também personagem de Shakugan aparece, ela dubla Henrietta. Confesso que a da Henrietta eu não tinha percebido ^^.
Por outro lado Rie Kugimiya, uma tsundere famosa, mudou um pouco o estilo de dublagem em relação a seu trabalho anterior. Diferente de Shana, Louise tem uma personalidade mais explosiva e raramente tem um lado afetivo e frio, como é o caso da outra tsundere. Na maioria das vezes, a personagem está brava e soltando a voz contra Hiraga Saito, a pobre vítima (ou talvez nem tanto) dela. Para variar, a frase imortalizada aqui foi o "Baka inu" dita várias vezes pela personagem contra o protagonista Saito. É nessa personagem, que pela primeira vez Rie Kugimiya manifestou um lado mais bravo, "selvagem" e de ser superior (embora isso existisse em menor escala em Shana).

Mas me parece que faltou algo, não sei, pose ser por que o anime começou um pouco quieto(com exceção dos berros da Louise)e depois que foi animando, considero um ótimo anime, pois você consegue preender a atençãos e fazer você dar boas risadas ;)

Minha avaliação Final: 8 de 10 pontos de ouro! Aprovado xD

Um comentário:

  1. Eu terminei de assistir a 1° temporada de Zero no Tsukaima a pouco tempo, agora tô indo para a segunda.
    Admito que no começo do anime achei ele meio parado, mas depois ficou bem legal! 8D
    E não sei se vc reparou mais a maioria dos animes a OP é mais agitada e até legal do que a END, sendo esta geralmente melancólica e/ou lenta.
    Ah Samgirl só agora que fiz as devidas apresentações do seu blog *gomen* m(_ _)m
    Kissu! ;*

    ResponderExcluir

Fico contente que vc vá deixar um coment no meu blog ^^
Post sujestões, críticas, elogios, opiniões, fique a vontade ;]